Mostrar todos

O que é SEO

gtek-marketing-SEO

Usa-se o termo SEO (Search Engine Optimization) para definir as diversas técnicas usadas por profissionais, para que o seu site seja encontrado de forma mais fácil nos sites de busca.

Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas

Se você analisar um pouco seus hábitos de buscas nesses sites, como Google, Bing, Yahoo etc. perceberá que ao pesquisar determinado assunto raramente chega a passar para segunda página de resultados. De acordo com pesquisas divulgadas pelos sites de buscas, apenas 6% dos usuários chegam a ir para segunda página de resultados, e esse número diminui drasticamente para as páginas seguintes.

Mas o que isso significa?

Significa que se o site da sua empresa/negócio/serviço encontra-se em outras páginas que não seja a primeira página nos sites de busca, dificilmente um internauta irá procurar nas próximas páginas e é aí que entram as técnicas de SEO otimizando seu site para que ele seja posicionado entre os primeiros resultados nos sites de busca.

Geralmente o usuário quando faz uma busca, está querendo algo prático e rápido, dessa forma os sites que figuram entre as 5 primeiras posições são os sites mais escolhidos pelos internautas.
Por exemplo, digamos que o seu site seja de uma empresa de produtos de limpeza em Itajaí, então normalmente os usuários buscarão: “produtos de limpeza itajai” ou algo parecido, podendo ser usadas diversas combinações de palavras. Se o seu site não estiver otimizado para estas palavras que fazem seu cliente chegar ao seu site, com certeza seu site vai ter pouca visitação, fazendo com que ele não apareça na primeira página dos sites de busca e consequentemente a captação de clientes através da internet não será muito satisfatória.

Ter um site sem otimizá-lo para buscas seria igual ter um carro e deixa-lo parado.

Há outras ferramentas usadas em conjunto com SEO, que permitem que as empresas extraiam o máximo potencial dos websites, tornando-o uma verdadeira máquina de captar clientes.

Abordaremos estas ferramentas nos próximos posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *